Depois de ter sido derrotado pelo Rio Claro na quarta-feira, o COC/Ribeirão Preto se recuperou e venceu o Ulbra/Torres nesta quinta, por 89 a 88, na prorrogação, conquistando assim sua primeira vitória no hexagonal semifinal do Nacional Masculino, disputado em Franca (SP).
Equilibrada deste o começo, a partida disputada no ginásio Pedrocão começou melhor para o time gaúcho, que terminou o primeiro tempo na frente: 47 a 44. O time paulista, no entanto, se manteve próximo do adversário no placar e conseguiu empatar em 77 a 77 no final do período normal. No tempo extra, o time do Ribeirão Preto conseguiu e virada e fechou sua primeira vitória no hexagonal em 89 a 88.
Destaque do jogo, o cestinha Jefferson – com 24 pontos convertidos – apontou a unidade do grupo como fator fundamental para a vitória. “Depois da derrota para o Rio Claro, conversarmos sobre o que era preciso melhorar para este jogo. A união da equipe foi decisiva para conseguirmos a vitória. Ser o cestinha vindo do banco de reservas mostra que o time tem um grande elenco”, explicou.
Além disso, o jogador apontou a próxima partida como a mais difícil da fase final. “A partida contra o Telemar vai ser difícil e decisiva para os dois times na competição. Tenho certeza que jogaremos ainda melhor para alcançar um resultado positivo e continuar na briga por uma vaga na final”, analisou.