Depois de uma disputa emocionante nas quartas-de-final contra o Paulistano/Dix Amico, o Bandeirante/Rio Claro está bastante motivado para o hexagonal semifinal do Campeonato Nacional Masculino de basquete, em Franca (SP). O time comandado pelo técnico Guerrinha estréia contra o COC/Ribeirão, às 19h15, no ginásio Pedrocão, com transmissão pela SporTV.
Após encarar os cinco jogos das quartas, fechando sua série apenas no último domingo, o time de Rio Claro foi o que teve menos tempo de descanso para a fase hexagonal. Por isso, o armador Fred destaca a importância do revezamento para o rendimento da equipe. “Será uma fase muito puxada e as equipes terão que fazer um bom revezamento de seus jogadores. Pelo equilíbrio da competição e a possibilidade de empates na classificação, precisamos saber também administrar o resultado para tiramos vantagem”.
Para ele, o crescimento do grupo na etapa anterior só aumentou a confiança para o próximo desafio. “Estamos motivados com a evolução que tivemos na série contra o Paulistano e vamos com muita determinação buscar a vaga na final”.
No Ribeirão, Alex também destaca a importância do condicionamento para encarar a maratona de cinco jogos em cinco dias. “Tivemos um bom tempo de descanso e treinos para o hexagonal. Isso é bom porque o preparo físico será fundamental nessa competição. Vamos enfrentar Telemar e Ulbra pela primeira vez e precisamos estar atentos para neutralizar os pontos fortes”, avalia o ala/armador.
“O time carioca é experiente e contra eles temos que usar a nossa velocidade. Os gaúchos contam com o talento e experiência do Márcio Dornelles, que merece atenção redobrada na marcação. Já conhecemos as outras quatro equipes e sabemos que não será nada fácil vencê-los, mas estamos confiantes”, completa o jogador.