O ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 1.º de agosto. A assessoria de imprensa da Rede Globo confirmou a doença e divulgou nota do ator em que ele afirma estar pronto para a luta. Há mais de 20 tipos de linfoma não-Hodgkin. Entre os linfomas, é o tipo mais incidente na infância. Em geral, quando diagnosticado precocemente, apresenta bom prognóstico em relação ao tratamento. A equipe médica do hospital só confirmou o período de internação.
Gianecchini foi internado depois que uma faringite crônica, tratada com antibiótico, resultou em grave reação alérgica. Desde então, ele não deixou mais o hospital. Por conta disso, o ator não pode atuar na peça Cruel, no teatro Faap, em São Paulo, onde estava em cartaz às segundas e terças-feiras. Devido ao estado de saúde do ator, a produção da peça comunicou que a temporada foi suspensa.
O ator divulgou a seguinte nota: “Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um Linfoma Não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês,
Reynaldo Gianecchini”