Menu
Brasil

Rexona e Pinheiros se enfrentam pela Superliga nesta quinta

Arquivo Geral

20/12/2006 0h00

No único jogo desta quinta-feira pela Superliga feminina de vôlei, Rexona-Ades e Pinheiros/Blue Life fazem duelo entre equipes com destaque nas estatísticas do torneio. O jogo está marcado para as 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e é válido ainda pela quarta rodada do primeiro turno.

Atual campeão, o Rexona lidera as estatísticas de ataque (28,08% de aproveitamento), defesa (56,81%), levantamento (38,51%) e recepção (54,78%), enquanto o Pinheiros/Blue Life aposta na força de seu saque, o melhor da competição até o momento, com 7,59% de eficiência.

E para o equilibrado confronto, Kika, capitã do time paulista, aposta no empenho do grupo como fator que pode desequilibrar. "Já fui atleta do Bernardinho e atuei com a levantadora Dani Lins, a ponta Estefânia e a meio-de-rede Dani Vieira, entre outras. Quem entrar com mais vontade dará um grande passo para vencer a partida. O equilíbrio é a tônica da Superliga", aponta a oposto.

Aos 35 anos, Kika também faz elogios à jovem Dani Lins, líder entre as levantadoras, com 42,71% de aproveitamento. "Ela foi jogadora do Pinheiros na última Superliga. Pude perceber de perto seu grande potencial. Agora, com o Bernardinho, tem tudo para desenvolver cada vez mais o seu voleibol", afirma Kika, que manda o recado.

Grande aposta para o futuro da seleção brasileira, Dani, de 21 anos, prefere se ater ao duelo desta quinta-feira e lembra que o adversário conta com a primeira colocada na estatística de saque da Superliga: a ponteira Jú, com 13.16% de eficiência.

"A nossa equipe tem treinado bastante, ciente de que o Pinheiros tem o melhor saque até o momento na competição. Ter o passe nas mãos nesta partida será fundamental", admite a substituta de Fernanda Venturini, que deu adeus às quadras após a conquista da Superliga do ano passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado