O chefe da Renault, Flavio Briatore, disse nesta segunda-feira que o bicampeão Fernando Alonso está próximo de acertar sua volta ao time depois de uma passagem problemática pela McLaren nesta última temporada. “A Renault certamente terá pilotos diferentes no ano que vem. Há 60% de certeza de que Alonso estará conosco”, disse o homem forte do time francês.
Alonso rompeu seu contrato com a McLaren no começo deste mês e com isto agitou o mercado de fim de ano, com algumas equipes namorando a idéia de contar com seus serviços. Com Timo Glock confirmado como piloto da Toyota no ano que vem, o leque de opções do espanhol se estreitou e seu destino mais provável deve ser a volta à Renault, equipe pela qual conquistou seus dois títulos mundiais em 2005 e 2006.
Segundo Flavio Briatore, o retorno do bicampeão não deve tardar a acontecer. “Temos uma vantagem (em contratar Alonso), pois o conhecemos. Entre hoje (segunda-feira) e depois de amanhã estará decidido”, afirmou o italiano, que comparou a volta de Alonso com as pazes em um casamento desfeito.
“Quando você casa, se separa e reata, não é fácil”, disse Briatore. “Nós temos a intenção de encontrar uma solução. Esta semana será decisiva para o casamento. A última temporada foi difícil para ele, pode, inclusive, ter mudado sua personalidade. Vamos conversar, quero saber para onde ele quer ir”, disse o chefe da Renault.