A Renault está cada vez mais perto de ter o espanhol Fernando Alonso como seu principal piloto em 2008. Isto porque a escuderia francesa conseguiu neste domingo um acordo milionário com três grandes patrocinadores do país do bicampeão, que gostariam de vê-lo em ação ao lado de Flavio Briatore, diretor-técnico da equipe.
Mutua Madrileña (que patrocinava Alonso na McLaren), Movistar e o banco BBVA são as empresas que juntas disponibilizarão 62 milhões de euros, conforme um princípio de acordo entre elas. Com este dinheiro, a Renault conseguiria tranqüilamente a cifra necessária para trazer Alonso novamente e ainda melhorar o carro, tornando a deixá-lo competitivo, como em 2005 e 2006.
Mesmo com o acordo, os representantes de Alonso ainda não dão garantias de que o espanhol voltará para a equipe francesa. Além do período do contrato a ser assinado, outras questões em aberto ainda deixam o bicampeão insatisfeito. Ainda há outras duas propostas por Alonso, de Toyota (que tem o maior orçamento da Fórmula 1) e Red Bull.