A atual campeã mundial Renault está esperando uma reação da McLaren na segunda metade da temporada da Fórmula 1, afirmou o estrategista da equipe, Pat Symonds, nesta segunda-feira.
"Nas últimas corridas, vimos que a McLaren está voltando e eles terão um papel importante", afirmou Symonds durante a preparação da equipe para o Grande Prêmio da França, em Magny-Cours, no domingo.
"No início do ano, eu esperava uma disputa entre quatro equipes, com Renault, Ferrari, McLaren e Honda. A Ferrari correspondeu à expectativa e a Honda parece estar um pouco atrás do que nós pensávamos", acrescentou. "Mas depois dos problemas nas corridas iniciais, a McLaren está de volta. Não estamos mais lutando contra uma só equipe, mas duas".
A Renault venceu sete das 10 corridas realizadas neste ano, com Michael Schumacher, da Ferrari, ficando em primeiro nas outras três. A McLaren foi a maior rival da Renault ano passado, vencendo 10 de 19 corridas – duas a mais que a eventual campeã – mas terminou em segundo lugar.
A McLaren aposta suas últimas fichas em uma recuperação em Magny-Cours, depois de ver seus dois pilotos baterem e abandonarem a corrida de Indianápolis ainda na primeira curva. O chefe de equipe da Renault, Flavio Briatori, disse estar convencido que sua escuderia repetirá a dobradinha de títulos do ano passado, já que Fernando Alonso parte para a segunda metade da temporada com 19 pontos de vantagem para Schumacher.
Entretanto, ele alertou contra um possível relaxamento do time. "Temos o desempenho, a confiabilidade e as pessoas. Elas estão fazendo o trabalho e fazendo bem", disse ele. "Se continuarmos assim, se não considerarmos nada como ganho e continuarmos nos cobrando, então vamos conseguir".