Menu
Brasil

Rede privada define amanhã atendimento a pacientes com dengue

Arquivo Geral

30/03/2008 0h00

A Federação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro e o chamado gabinete da crise, sickness sob a liderança da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e do Ministério da Saúde, discount definirão em reunião amanhã (31) o número de leitos e de estabelecimentos privados que serão disponibilizados para internação de pacientes da rede pública que estejam com dengue.

A informação é do presidente da Federação e da Confederação Nacional de Saúde (CNS), visit José Carlos de Souza Abrahão, ao esclarecer a rede privada não prestará atendimento emergencial ao pacientes da rede pública. “Não é o atendimento [ambulatorial de emergência] que vai ser feito pela rede privada, até porque não há vaga para atender, para internar. Nós procuramos viabilizar vagas para que eles sejam, depois, internados”.

Depois de destacar que os leitos nos hospitais privados “serão ofertados, se houver a necessidade do estado”, Abrahão lembrou que amanhã (31) entrarão em funcionamento os hospitais de campanha instalados pelas Forças Armadas e outros leitos que o governo estadual abrirá.

O município do Rio de Janeiro conta hoje com cerca de 170 hospitais privados e quase 300 no estado filiados à Federação, mas segundo Abrahão, nem todos estão capacitados para o atendimento emergencial. “Como estão sobrecarregadas, as emergências não poderão entrar nesse projeto no momento”, concluiu.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado