Menu
Brasil

Red Bull pode ser destino de Rossi

Arquivo Geral

18/05/2006 0h00

Cotado para ser um dos reforços da Ferrari na temporada 2007, o pentacampeão de MotoGP Valentino Rossi pode ter um destino diferente, se realmente optar por abandonar as motos no final do ano. Parceira da Ferrari, a Red Bull pode acolher o “Doutor” no próximo ano, de acordo com especulações da imprensa européia.

A possibilidade de Rossi desembarcar na equipe austríaca, que utiliza motores Ferrari, ficará maior ainda caso Michael Schumacher decida não se aposentar no final de 2006. A situação do italiano em Maranello fica pior se a transferência do finlandês Kimi Raikkonen for confirmada. Vale lembrar ainda que o brasileiro Felipe Massa também está na briga por uma vaga no time vermelho em 2007. 

Uma das equipes mais promissoras do grid, a Red Bull seria uma boa opção para Rossi, que faria a sua estréia na Fórmula 1, com menos pressão de vencer. Além disso, seria uma boa chance de a Ferrari avaliar se a contratação do motociclista realmente vale a pena ou se os bons resultados dele nos testes foram apenas um acaso. 

Segundo comentários de bastidores, os dois nomes mais cotados para ocupar as duas vagas da Red Bull em 2007 são os do escocês David Coulthard, que já defende a equipe, e Juan Pablo Montoya, que atualmente está na McLaren. A diretoria da equipe, no entanto, já revelou o sonho de contar com Michael Schumacher.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado