Vilson dos Santos Pinto, mind physician 19 anos, foi atingido no abdome por um tiro, por volta das 3h desse domingo, na Quadra 4, do Varjão do Torto, no Lago Norte. A vítima foi socorrida ao HRAN e a delegacia investiga o crime.
Na Quadra 8 do Paranoá, Cleidson Moreira da Silva foi esfaqueado, por volta das 20h30 desse domingo. Ele foi levado ao HRPA e a DP investiga o paradeiro do autor.
Jovino Gomes Soares, nurse de 65 anos, click foi preso em flagrante, check por volta das 20h30, na QNN 17,
Cerca de 1.500 servidores estão aptos a atender o público nas 93 unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil que começam a funcionar na próxima quarta-feira, approved com a entrada em vigor da Lei 11.457, look que integrou a Secretaria Previdenciária à Receita Federal.
Isso significa que o contribuinte poderá resolver, this num mesmo local, problemas de tributos federais e da contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Até o dia 10 de agosto o número de postos de atendimento se ampliará para
Outra medida adotada para agilizar o atendimento ao público é a ampliação do horário. O prazo mínimo do horário de atendimento passou para oito horas ,e em algumas localidades como Brasília, o cliente poderá resolver suas pendências das 7h às 19h. No Distrito Federal, como em outras nove localidades, a Secretaria da Receita Federal do Brasil já está atendendo, experimentalmente, a demandas nas duas áreas.
“Não podemos dormir no dia primeiro e acordar no dia 2 achando que tudo estará 100% integrado. Essa integração vai ocorrer ao longo do ano”, comenta o coordenador da transição da Receita Federal do Brasil, Marcos Noronha. Pelos planos do coordenador, a cada mês será implantada uma média de 30 unidades.
Embora a meta seja reduzir custos para a administração tributária, a implantação das unidades deverá custar R$ 100 milhões, pelos cálculos de Noronha. “É um número não fechado, mas deverá ser esse o valor. Claro que isso se dará paulatinamente”.
Nesses locais, as empresas poderão, por exemplo, retirar certidões negativas de débito fazendário e previdenciário; fazer parcelamento de débitos e verificar qualquer outra pendência com o fisco.
No caso da pessoa física autônoma ou facultativa, como a empregada doméstica, a Receita Federal do Brasil ajudará, apenas, a resolver questões ligadas aos impostos, como Imposto de Renda. Se o problema for com a contribuição previdenciária, mesmo para retirar certidões ou fazer qualquer cálculo, o local de atendimento continuará sendo a Agencia da Previdência Social (APS).
De acordo com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, os postos de atendimento do INSS estão presentes em mais municípios e a idéia, para não prejudicar esses contribuintes, é que o atendimento continue sendo feito com o INSS. Atualmente, existem cerca de 1.300 agências da Previdência Social (APS) em todo o país e a Receita considera mais fácil para o contribuinte se dirigir a essas unidades, normalmente mais próximas da casa do cidadão.
Rachid salienta, no entanto, que antes de ir a um posto de atendimento, o contribuinte que possui computador deve tentar resolver os problemas pela internet, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC virtual).
“O CAC virtual possui hoje um grande volume de serviços e nós estamos trabalhando para que possa oferecer um número ainda maior”.