Menu
Brasil

Ralf Schumacher acredita em vitória da Toyota em 2007

Arquivo Geral

06/12/2006 0h00

Para o alemão Ralf Schumacher, depois de um ano um pouco apagado, chegou a hora de a Toyota começar a pensar grande. De acordo com o irmão mais novo de Michael Schumacher, o próximo objetivo da escuderia japonesa deverá ser chegar à sua primeira vitória na Fórmula 1.

Com base na cidade alemã de Colônia, a Toyota participou dos testes da pré-temporada na última semana em Barcelona, com bons tempos registrados por Jarno Trulli e pelo próprio Ralf. Com base na evolução da equipe em 2005 (quando foi quarta no Mundial de Construtores) e 2006, somada aos bons projetos que vêm sendo desenvolvidos pelos seus engenheiros, o alemão acredita que o time pode pensar em uma projeção um pouco mais positiva para 2007.

“Tudo tem sido um pouco mais fácil do que eu imaginava, porque eu esperava que os novos pneus fossem um pouco mais complicados para controlar”, disse Ralf, que já corria com os pneus Bridgestone neste ano. “Por outro lado, estivemos um pouco mais competitivos em alguns pontos, apesar de não termos conseguido fazer uso desta competitividade.”

Aos 31 anos, o piloto admitiu a frustração com o carro da equipe, que estreou em 2002 na categoria. Ainda assim, vê com bons olhos o próximo ano ao lado de Jarno Trulli. “Agora que temos mais um ano de experiência, acredito que vamos conseguir conquistar nossa primeira vitória em 2007”, afirmou o piloto, com seis vitórias na carreira e há dois anos na atual escuderia.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado