A temporada ainda nem chegou na metade, mas o mercado de pilotos da Fórmula 1 já está aquecido. De acordo com informações publicadas pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport e pela publicação espanhola As, o finlandês Kimi Raikkonen e a Renault estariam negociando parceria para as próximas três temporadas.
Com a saída de Fernando Alonso para a McLaren no próximo ano, a escuderia francesa está atrás de um piloto à altura dos últimos resultados da equipe. O “Homem de Gelo” então seria a opção ideal para Flavio Briatore, que estaria disposto a pagar nada menos que 50 milhões de euros para contar com os serviços dele durante três anos.
Outra equipe que também quer contar com Raikkonen é a Ferrari. A escuderia de Maranello, porém, não agrada ao vice-campeão mundial graças à possibilidade de ele ter que dividir espaço com o heptacampeão Michael Schumacher, que há anos conta com inúmeras regalias no time vermelho.
Segundo as publicações européias, o contrato entre Raikkonen e a Renault provavelmente será fechado e anunciado ao público no final de semana do GP da França, programado para o dia 16 de julho.