Ross Brawn afirmou nesta terça-feira, após os testes coletivos no traçado espanhol de Jerez de la Frontera, que está se preparando para enfrentar momentos difíceis no comando de sua nova equipe, a Honda. Em sua primeira visita ao paddock desde que voltou à Fórmula 1 após um ano sabático em 2007, o inglês elogiou o que viu da escuderia, mas admitiu que nem tudo serão flores nos próximos quatro meses que antecederão o começo da temporada seguinte.
“Acredito que é um grande desafio para nós todos, na Honda, chegar ao nível no qual queremos ficar. Estou realmente ansioso para isto”, afirmou Brawn ao site da revista Autosport. “No entanto, haverá alguns dias duros, com certeza, mas o time tem bastante potencial e estou pronto para superar isto”, completou o novo chefe da equipe japonesa, destacando que seu dia em Jerez foi bastante útil.
“Foi muito interessante. Ouvi muito sobre o time, quis vir aqui para dar uma olhada nos trabalhos de pista e foi um dia muito útil”, disse Brawn. “Eles (a Honda) não tiveram um grande carro neste ano, mas acho que não há nada de errado com a maneira que eles trabalham. Eles fizeram um trabalho competente pelo que vi e não vejo nenhuma razão para que nós não possamos progredir”, finalizou.