Vencedor do GP do Brasil em 2006, o brasileiro Felipe Massa sonha com mais uma conquista em casa este ano. Apesar de saber que seu companheiro na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, pode precisar de sua ajuda para ser campeão, Massa ainda não quer considerar a hipótese.
Em seu site oficial, o brasileiro deixou clara sua prioridade. “Tentarei encerrar o campeonato de um jeito fantástico”, promete. “O fato de não lutar pelo mundial não muda nada sobre a minha prova em casa. É uma corrida muito importante para mim e farei o melhor que puder para vencer”.
Raikkonen está em terceiro no Mundial de Pilotos com sete pontos a menos que o líder Lewis Hamilton. Em segundo aparece o bicampeão Fernando Alonso com 103 pontos, quatro a menos que o inglês.
“Raikkonen tem possibilidade de ser campeão, mas será difícil. Meu objetivo pessoal é ganhar, porém se puder auxiliar o time a faturar o título de pilotos, então farei. Se acontecer o milagre das McLarens abandonarem, logo eu e Kimi poderíamos ficar em primeiro e segundo”, diz, prometendo buscar a vitória frente à torcida local.