Quatro duplas brasileiras garantiram sua participação no country-cota da terceira etapa do Circuito Mundial Masculino de Vôlei de Praia. Amanhã, Franco/Pedro Cunha, Roberto Lopes/Pedro Solberg, Nalbert/Luizão e Rodrigo/Hevaldo entram na arena em Roseto degli Abruzzi, na Itália, em busca de uma vaga no qualificatório.
O qualifying classificará oito duplas para o torneio principal, que começa nesta quinta-feira (8/6) e termina domingo (11/6). Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Harley/Benjamin são as equipes do Brasil já classificadas.
Das quatro duplas que jogam amanhã, três entram em quadra credenciadas por bons resultados no exterior nesta temporada. Franco e Pedro Cunha foram vice-campeões da primeira etapa do Circuito na China. Pedro Solberg e Roberto Lopes passaram pelo country-cota da Croácia e terminaram na quarta posição ontem. Rodrigo e Hevaldo foram os vencedores do Challenger da República Tcheca, no último dia 28 de maio. Na final, eles superaram os suecos Dalh e Gunnarsson por 2 sets a 0.