Menu
Brasil

Quatro brasileiras conquistam prêmios individuais no vôlei de praia

Arquivo Geral

08/11/2007 0h00

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quinta-feira as jogadoras que receberão o prêmio de melhores do ano do Circuito Mundial de vôlei de praia. Quatro brasileiras foram nomeadas entre os destaques da temporada 2007 da competição: além de Larissa, que levantou o troféu da competição ao lado de Juliana, também foram lembradas Ana Paula e a veterana Shelda.

Larissa recebeu dois prêmios. Além de compor a melhor dupla com Juliana, ela ainda ganhou a disputa como melhor levantadora da temporada pelo segundo ano consecutivo. Ela ainda terminou como a segunda melhor atacante e terceira colocada nas disputas de personalidade do ano e melhor defensora. Juliana, por sua vez, foi eleita a terceira melhor jogadora ofensiva.

Já Ana Paula faturou um troféu que já está acostumada a receber. Pelo quinto ano consecutivo, a jogadora teve seu saque eleito o melhor da temporada (após registrar a velocidade de 83,6 km/h) e ainda foi a terceira melhor atacante, jogadora ofensiva e personalidade do ano.

“Desde que vim para a praia, em 1999, dou atenção especial ao saque”, comentou Ana Paula. “Meu primeiro técnico, o Marcos Miranda, sempre me avisou sobre a importância do fundamento, principalmente para quem joga bloqueando. Em uma partida em que as duplas estão cansadas ou então quando o vento está muito forte, um bom saque faz a diferença. Nunca saquei viagem na quadra, mas descobri esse potencial na praia”, completou.

A experiente Shelda faturou seu terceiro prêmio como atleta mais inspirada e criativa. Além disso, a cearense foi escolhida a segunda melhor defensiva, enquanto a sua parceira Adriana Behar foi considerada a segunda melhor levantadora da temporada.

Outras brasileiras entre as três melhores de alguma estatística foram Talita, segunda melhor bloqueadora, e a dupla Andrezza e Cris, que ficaram com o terceiro lugar como estreantes do ano. A parceria, porém, representou a Geórgia no Circuito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado