Responsável por uma das maiores polêmicas do basquete nacional nos últimos meses, a Nossa Liga de Basquete inicia seu quadrangular semifinal amanhã, quando Ulbra/Torres, Winner/Limeira, Keltek/PetroCrystal e Uniara/Lupo entram em quadra em busca de uma vaga na final da competição, programada para o próximo domingo (4/6).
Na primeira rodada do quadrangular, o Winner/Limeira, sem o armador Brian Taylor, que está com hepatite, joga contra a Keltek/PetroCrystal, às 17h30. Na seqüência, às 20h, a Ulbra/Torres encara a Uniara/Lupo. A ESPN Brasil transmite todas as partidas a partir de quinta-feira (1º/6).
“As equipes que vem para a disputa estão livres da pressão por estar jogando fora. Para nós, a nossa torcida é uma vantagem, temos que fazer o fator local falar mais alto. Vamos pensar jogo após jogo, com estratégias diferentes para cada um. Viemos de um campeonato forte e vamos manter a mesma pegada”, promete Daniel Wattfy, técnico da Ulbra, que, além de ser a melhor equipe do torneio, tem a vantagem de jogar em casa nesta fase final.
Treinador de Limeira, Luiz Augusto Zanon tenta acabar com a festa. “Vamos lutar para trazer esse título histórico para Limeira. Nossos adversários são times muito fortes, com destaque para a Ulbra, que jogará com o apoio da torcida. Mas a nossa equipe também é muito boa e vamos em busca do campeonato”, garante.
Já Emerson de Souza, que dirige a Keltek/PetroCrystal, não quer fazer promessas. “Neste quadrangular, temos que pensar jogo a jogo. Serão três partidas seguidas e a final. Durante o campeonato, jogamos contra a Ulbra e a Uniara e, agora, teremos o primeiro confronto contra o Winner. Mesmo assim, todas as equipes se conhecem. Será um torneio bonito e decidido nos detalhes”, avalia.
O comandante da Uniara/Lupo, por sua vez, espera dificuldades. “Os jogos serão mais truncados e os placares menores. Faremos jogos fortes e de contato. Sabendo lidar com as adversidades, podemos conquistar um bom resultado”, acredita Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.