Menu
Brasil

Prova da UFPel tem mensagem subliminar com “Fora Bolsonaro”

Em nota, a UFPel declarou que o responsável foi identificado e que foi aberto um processo administrativo para investigar o ocorrido

Redação Jornal de Brasília

06/12/2021 17h57

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Candidatos que realizaram o PAVE (Programa de Avaliação da Vida Escolar, uma prova de admissão para a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no último sábado (4) notaram algo incomum no documento: as recomendações da prova continham palavras em negrito que, juntas, formavam a frase “Fora Bolsonaro”.

Em nota, a UFPel declarou que o responsável foi identificado e que foi aberto um processo administrativo para investigar o ocorrido.

O que disse a UFPel

A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado