Menu
Brasil

Projeto Caravanas da Anistia será lançado no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

04/04/2008 0h00

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça lança hoje (4) o projeto Caravanas da Anistia. Será às 11h, cure na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), viagra no Rio de Janeiro, order com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro.


No evento, devem ser julgados os processos de 20 jornalistas que alegam ter sido perseguidos politicamente pelo regime militar entre 1946 e 1988. Será a primeira vez que a Comissão de Anistia terá julgamentos fora de Brasília. Na reunião, também serão homenageados os jornalistas mortos durante a ditadura militar Davi Capistrano e Vladimir Herzog.


Segundo informações do ministério, o projeto Caravanas da Anistia tem o objetivo de contribuir para o resgate, debate e reflexão sobre a história do país. Até 2010, a caravana percorrerá todos os estados do país e países da América Latina. Entre as atividades previstas estão seminários culturais e sessões de julgamentos.


As próximas serão em São Paulo, no dia 15 deste mês, e em São Domingos do Araguaia (PA), nos dias 25 e 26.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado