Menu
Brasil

Projetista da Spyker descarta Button entre os favoritos

Arquivo Geral

07/02/2007 0h00

A única coisa que diferencia o britânico Jenson Button do espanhol Fernando Alonso é a ‘faísca’ que separa os campeões mundiais do resto dos pilotos. A opinião é do renomado projetista Mike Gascoyne, que trabalhou com Button em sua passagem pela Benetton e pela Renault, entre os anos de 2001 e 2002. Atualmente na Spyker, depois de passagem pela Toyota, Gascoyne garante não ver no britânico um futuro campeão.

“Concordei com Flavio Briatore quando ele trocou Button por Alonso no final de 2002”, revelou Gascoyne à agência PA Sport. “Fernando foi campeão no ano passado, quando o carro não era sempre rápido. Será que Button tem tal habilidade? Fica a dúvida”, dispara o projetista.

De acordo com o engenheiro, outro piloto que possui a tal ‘faísca’ e pode lutar por campeonatos é o finlandês Kimi Raikkonen. Button deve ficar mais uma vez fora da briga pelo título em 2007, o que seria pior para a própria Honda. “Eles não podem fugir de uma conversa interna no começo do ano. Button pode vencer corridas, mas não sabemos se ele pode vencer campeonatos”, fulminou Mike Gascoyne.

Apesar de ter levado mais de cem corridas para conquistar sua primeira vitória, no chuvoso Grande Prêmio da Hungria do ano passado, Button foi o piloto mais regular da reta final da temporada. Com 35 pontos marcados nas seis últimas provas, ele superou o aproveitamento de Fernando Alonso (34), Michael Schumacher (32) e Felipe Massa (30).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado