Menu
Brasil

Príncipe William vem ao Brasil em novembro para prêmio de sustentabilidade

William deve chegar ao Rio de Janeiro no dia 3 e a premiação está agendada para o dia 5, no Museu do Amanhã.

Redação Jornal de Brasília

29/09/2025 19h45

principe william foto widelg

A decisão foi tomada após o herdeiro assumir o comando do Ducado e também a equipe de funcionários

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

O príncipe William, do Reino Unido, vem ao Brasil em novembro para apresentar o prêmio de sustentabilidade de sua fundação voltada a conservação ambiental, chamado de Earthshot. Será a primeira vez que a cerimônia será realizada na América Latina.


William deve chegar ao Rio de Janeiro no dia 3 e a premiação está agendada para o dia 5, no Museu do Amanhã. “É um marco histórico que reforça a importância do Brasil na agenda climática global”, diz a fundação em seu site.


“Sede de mais de metade da amazônia e de um quinto da biodiversidade mundial, o Brasil é central para o movimento global em busca de soluções baseadas na natureza para reparar e restaurar nosso planeta”, segue o texto.


A fundação diz que mais de 2.400 soluções ambientais estão concorrendo este ano, 232 delas baseadas na América do Sul e, destas, 142 no Brasil. O prêmio escolhe 15 das concorrentes, das quais 5 são premiadas com 1 milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 7 milhões).


A cerimônia terá como mestre de cerimônia o apresentador Luciano Huck, da TV Globo, “reconhecido por seu profundo conhecimento com causas sociais e ambientais”, conforme a fundação. Outros convidados e atrações ainda serão anunciados.


O evento ocorre às vésperas da COP30, a conferência das Nações Unidas para o clima, que será realizada em Belém, de 10 a 21 de novembro. Não há confirmação de que o príncipe William vá à capital paraense para o evento.


O Prêmio Earthshot foi criado em 2020, com o objetivo de impulsionar soluções de problemas ambientais.


Entre os vencedores já esteve a organização brasileira Belterra, reconhecida em 2023. Sediada em Mato Grosso do Sul, ela ajuda pequenos e médios produtores a restaurar florestas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado