Menu
Brasil

Primeira comandante bombeira de Rondônia alinha reforço em desastres com MJSP

Coronel Daniele Ferreira discute protocolos de interoperabilidade e integração do estado nas ações nacionais do Projeto Respad.

Redação Jornal de Brasília

13/04/2026 18h46

Foto: Divulgação/MJSP

Foto: Divulgação/MJSP

Brasília, 10 de abril de 2026 – A coronel Daniele Cristina Lima Ferreira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) e primeira mulher a ocupar o cargo no estado, reuniu-se na sexta-feira (10) com representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para discutir a capacidade operacional do estado em resposta a desastres.

A comandante foi recebida pela Coordenação-Geral de Operações Integradas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Durante o encontro, foram abordados o alinhamento de protocolos técnicos de interoperabilidade e o fortalecimento da participação de Rondônia nas ações nacionais do Projeto Resposta em Ações Integradas para Atuação em Desastres (Respad).

Também foram discutidos os principais aspectos da capacidade operacional do estado para emergências de grande porte, com ênfase na integração às estruturas nacionais de comando e controle. A comandante destacou os avanços do CBMRO em situações críticas e manifestou disponibilidade para atuação em operações integradas interestaduais.

A agenda reforça a articulação federativa e o compromisso institucional com o aprimoramento da resposta a desastres no âmbito da Política Nacional de Segurança Pública.

Com informações do Governo Federal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado