Menu
Brasil

PRF registra 68 mortes em feriadão de Aparecida

Balanço preliminar da operação especial da PRF aponta 969 feridos e 926 ocorrências nas estradas brasileiras entre sexta e segunda-feira

Redação Jornal de Brasília

13/10/2026 15h25

c7494e27 8081 498c 9d4f ace1e923ee83

Foto: PRF/Divulgação

As estradas brasileiras registraram 68 mortes durante o feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida, entre sexta-feira (9) e segunda-feira (12). O balanço foi divulgado nesta terça-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aponta ainda 969 pessoas feridas em 926 ocorrências.

Segundo a PRF, durante o feriadão foram presas 356 pessoas e apreendidas 2,2 toneladas de maconha e 34 kg de cocaína. Ao todo, 124.899 pessoas e veículos foram fiscalizados. Os dados são preliminares e podem ser revisados.

A corporação realizou uma operação especial com reforço na fiscalização nas rodovias de São Paulo e do Pará para auxiliar os fiéis que seguiram em direção ao Santuário Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida (SP), e ao Círio de Nazaré, em Belém (PA). O balanço informa que, nos quatro dias de operação, não foram registrados sinistros graves envolvendo romeiros, especialmente na BR-116, em São Paulo, e na BR-316, no Pará.

A fiscalização flagrou 22.077 veículos acima do limite de velocidade. Além disso, houve 3.981 autuações por ultrapassagens irregulares e outras 400 por falta do dispositivo de retenção para crianças.

A PRF também informou que 747 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante, por recusa ao teste do etilômetro ou por constatação de embriaguez. Em um dos casos, um motorista atropelou três romeiros na BR-116, em Taubaté (SP), no último domingo (11). O etilômetro indicou 0,66 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o dobro do limite que configura crime. O homem foi preso, e nenhum dos romeiros se feriu gravemente, segundo a PRF.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado