“Conseguimos salvar Lewis Hamilton de uma visita ao psiquiatra”. Foi desta maneira que um bem-humorado Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, comentou a decisão do título da temporada 2008, na qual o inglês da McLaren assegurou a taça na última curva da corrida disputada no autódromo de Interlagos.
O dirigente italiano, que está em Nova York, se refere ao fato de, por muito pouco, Hamilton não ter perdido um Mundial praticamente certo na última corrida pela segunda vez seguida. No ano passado, Lewis também chegou como favorito, mas errou duas vezes no autódromo paulistano – uma saindo da pista ao forçar uma ultrapassagem sobre Fernando Alonso e outra apertando o botão que limita a velocidade – em 2007, dando o título a Kimi Raikkonen.
Chefe da escuderia de Maranello, Stefano Domenicali foi mais contido em sua análise. “Eles foram realmente muito fortes e mereceram o que conquistaram”, reconheceu.