O feito da equipe do Leste Europeu é ainda mais impressionante quando se leva em conta que eles ainda estão invictos. Após uma primeira fase jogando apenas contra times medianos, a Polônia bateu nomes do porte de Rússia e Sérvia e Montenegro antes de eliminar os fortes búlgaros na semi.
Nos dois jogos que poloneses e brasileiros fizeram antes do Mundial, houve um empate em 2 x 2 e uma vitória para a equipe nacional por 3 x 1. A característica principal do time é um jogo agressivo, que usa bastante força no saque e no ataque aliada a um bom bloqueio.
Na partida contra a Bulgária, de nada adiantou o esforço de Boyan Yordanov, autor de 21 pontos, e Matey Kaziyski, com 15. No final, valeu mesmo a maior concentração da Polônia nos momentos decisivos. O destaque dos vencedores foi Michal Winiarski, com 20 acertos.
Este é o segundo torneio consecutivo que a Bulgária morre na praia nas semifinais. Após um arrasador início de fase final na Liga Mundial, o time caiu diante da França em busca de uma vaga na decisão. Mais tarde, os franceses ficaram com o vice, perdendo a decisão justamente para o Brasil.
< !-- /hotwords -- >