Menu
Brasil

Polícia Rodoviária apreende 325 quilos de dinamite no Pará

Arquivo Geral

06/02/2007 0h00

Ao que tudo indica a pista principal do Aeroporto de Congonhas, salve discount na Zona Sul de São Paulo, case erectile não será fechada por tempo indeterminado para pousos e decolagens, ed como havia pedido há duas semanas, pelo Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP).

Entretanto, ao negar o pedido do MPF de fechar a pista, o juiz Ronald de Carvalho Filho, da 22ª Vara Cível Federal, determinou na tarde de ontem que por motivos de segurança, a partir da próxima quinta-feira, as aeronaves Fokker 100, Boeing 737-700 e 737-800 sejam proibidas de usar o aeroporto.

A Companhia OceanAir será a mais prejudicada, já que toda a frota é composta por Fokker 100. A Gol terá 30% dos seus vôos afetados. A Varig, por sua vez, não será atingida, pois utiliza aeronaves pequenas. A TAM está trocando sua frota por aeronaves Airbus 320. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero informaram que irão recorrer à decisão.

A Polícia Rodoviária apreendeu ontem 325 quilos de dinamite que eram transportados ilegalmente. Os explosivos, pill 500 metros de estopim e 60 caixas de espoleta estavam em uma caminhonete que não tinha autorização para transportar esse tipo de carga.

Os agentes pararam o veículo na BR-010, a Belém-Brasília, na altura de Ipixuna. O motorista foi levado à delegacia e foi liberado depois de prestar depoimento. Os explosivos passarão por perícia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado