Menu
Brasil

Polícia prende suspeito de tiroteio na estação São Bento, no centro de SP

Davi Soares de Carvalho foi identificado após análise das câmeras da estação

Redação Jornal de Brasília

13/06/2026 13h29

Foto: PM/SE/Arquivo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um suspeito da tentativa de assalto a um policial civil na estação São Bento, no centro de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira (12).

Davi Soares de Carvalho foi identificado após análise das câmeras da estação. Segundo a Polícia Civil, o reconhecimento facial ajudou a localizar o suspeito depois de uma denúncia anônima. A defesa dele não foi localizada pela reportagem.

O crime ocorreu em 30 de maio e deixou seis feridos. O policial estava de folga, fazia compras na região da Rua 25 de Março e reagiu à abordagem de três criminosos dentro da estação, perto da Ladeira Porto Geral.

A investigação diz que o agente disparou seis vezes. As imagens mostram que um homem que carregava a filha de 11 meses foi atingido durante o tiroteio, caiu no chão e precisou passar por cirurgia. Ao todo, cinco passageiros e um suspeito ficaram feridos.

A polícia ainda procura o terceiro envolvido no caso. Um dos suspeitos foi preso em flagrante no dia do tiroteio. A Corregedoria da Polícia Civil recebeu as imagens para analisar a atuação do policial, que continua trabalhando enquanto o caso é investigado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado