Menu
Brasil

Polícia prende acusado de matar a namorada e simular que ela havia cometido suicídio

Ivana Antunes

14/08/2024 11h13

crime

A polícia Civil de Cabo Frio, por meio da equipe da 126ª Delegacia de Polícia (DP), realizou no último dia (05), a Operação Shammah, que resultou na prisão de Thiago Santos Vaz, um corretor de imóveis acusado de feminicídio. O crime aconteceu Rua Berilo, no bairro Portinho.

Conforme comando do Delegado Titular Dr. Phelipe Cyrne, os agentes procederam com um mandado de prisão preventiva no qual foi expedido no mesmo dia pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Cabo Frio. O setor de inteligência da polícia relatou que Thiago Vaz estaria escondido na residência indicada. Os agentes se deslocaram ao local e efetuou a prisão de Thiago Vaz.

O crime foi disfarçado por uma suposta cena de suicídio e agora veio à tona graças a rigidez da perícia. Vaz forjou o cenário do crime para parecer que a vítima havia se enforcado, com o corpo suspenso por uma corda e muletas de forma estratégica posicionadas ao redor do corpo. Contudo, a análise forense relatou a veracidade dos fatos. A vítima, que tinha incapacidade de se manter em pé devido está com uma perna quebrada, apresentava lesões características de estrangulamento, contradizendo a versão inicial de suicídio. Segundo familiares o motivo do brutal assassinato foi movido por ciúmes. A jovem tinha 37 anos deixa dois filhos.

A operação Shammah desvendou mais um ato de extrema violência contra a mulher como também reforçou a mensagem de que a Polícia Civil está comprometida com a justiça e a segurança da comunidade. Encoraja-se a população a continuar colaborando com as autoridades, utilizando os canais de denúncia como o Disque Denúncia (2253-1177) e o WhatsApp da 126 DP (22-98831-8038), onde o sigilo é completamente garantido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado