Menu
Brasil

Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em fraudar benefícios do INSS

As investigações revelaram que os criminosos criaram documentos falsos para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

João Victor Rodrigues

07/06/2024 9h33

Foto: Polícia Federal

Esta sexta-feira (7), a Polícia Federal (PF) começou a segunda etapa da Operação Rábula contra um grupo que fraudava o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As investigações revelaram que os criminosos criaram documentos falsos para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é destinado a idosos de baixa renda.

O processo determinou o sequestro de três bens, um apartamento e duas casas, todos localizados em Nova Iguaçu (RJ) e pertencentes a um dos líderes da quadrilha.

A primeira etapa da Operação Rábula, iniciada em setembro de 2023, levou ao cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão pelos agentes da polícia federal. Os mandados foram emitidos pela 2º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Os delitos de associação criminosa, estelionato previdenciário e falsificação de documentos foram investigados em ambas as fases. As penas podem chegar a mais de 10 anos de prisão se somadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado