A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas suspeitas de participação em um roubo de R$ 15 milhões em diamantes ocorrido na cidade de Londrina, no norte do estado.
O crime aconteceu em 18 de novembro de 2024, quando quatro homens armados, se passando por policiais, abordaram um veículo com três ocupantes vindos de São Paulo. O carro transportava a carga de diamantes, que foi levada pelos assaltantes. Eles utilizaram um veículo preto para bloquear a via e anunciar o assalto.
A prisão dos suspeitos ocorreu nesta quarta-feira (14), após investigações que identificaram oito pessoas envolvidas no esquema. Além dos cinco detidos, há mandados de prisão pendentes para os demais. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Londrina e Ibiporã, no Paraná, além de Bauru e São Paulo.
Nas buscas, a PCPR apreendeu armas de fogo, munições e cheques no valor total de R$ 11,6 milhões. De acordo com o delegado Mozart Rocha Gonçalves, o grupo era organizado, com divisão de tarefas: quatro executores responsáveis pela abordagem, um suspeito que atraiu as vítimas e negociou, uma pessoa que forneceu apoio logístico para a fuga e duas donas de um estabelecimento comercial que serviu de base para os criminosos antes e após o roubo. As informações foram retiradas da Agência Brasil.