Proprietário da franquia do Dallas Mavericks, Mark Cuban foi novamente multado pela NBA. Desta vez, o polêmico empresário terá de pagar US$ 250 mil à Liga por causa de seu comportamento no jogo da noite domingo (18/6) contra o Miami Heat.
O Dallas perdeu o confronto por 101 x 100 na prorrogação e está perdendo a melhor de sete jogos por 3 x 2. Segundo a NBA, Cuban foi punido por “vários atos de conduta imprópria”. Durante o jogo, o empresário discutiu com o oficial Joe DeRosa, gritou com o comissário da NBA David Stern e outros representantes da Liga e também xingou durante a coletiva de imprensa após a partida.
O sexto jogo da série será disputado hoje à noite, em Dallas. Esta foi a segunda vez que Cuban foi multado nestes playoffs. Desde que comprou a franquia em janeiro de 2000, o empresário já pagou cerca de US$ 1.455.000 em multas por causa de seu comportamento.
Sobre a punição, ele afirmou estar tranqüilo. “Tudo bem com isso”, resumiu em um e-mail. De acordo com Cuban, para cada dólar que paga de multa ele faz uma doação equivalente para uma associação de caridade.