Um motorista de ônibus foi retirado à força do veículo e detido por dois policiais militares após um desentendimento no trânsito na capital paulista, segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas). O caso teria ocorrido na altura do número 700 da Avenida Casa Verde.
De acordo com o motorista, a discussão começou quando ele buzinou para pedir passagem à viatura da PM, que trafegava lentamente na faixa exclusiva de ônibus. Um vídeo gravado por um passageiro mostra os policiais dentro do ônibus pedindo que o motorista descesse. O condutor nega ter feito algo errado.
Em comunicado nas redes sociais, o Sindmotoristas afirmou estar “estarrecido e indignado” com a abordagem e disse considerar a atuação dos policiais truculenta e marcada por falta de preparo. O sindicato informou ainda que ingressará com denúncia na Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo contra os agentes envolvidos.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi procurada, mas ainda não se manifestou.