Menu
Brasil

PM morre atropelado por motociclistas na zona norte de SP

Policial militar morre após ser atingido por motos durante tentativa de abordagem em SP

Redação Jornal de Brasília

04/01/2026 15h05

1767545990695a9c86d25fd 1767545990 3x2 lg

Foto: Reprodução

PAULO EDUARDO DIAS E TULIO KRUSE
FOLHAPRESS

Um policial militar foi atropelado e morto na madrugada deste sábado (4) por um grupo de motociclistas que desobedeceu uma ordem de parada no Jardim Peri, na zona norte da cidade de São Paulo. O soldado Lucas Lopes Bernardo, 27, caiu no asfalto e foi atingido por duas motocicletas em alta velocidade.

O atropelamento ocorreu às 3h06 na avenida Inajar de Souza. Duas viaturas da PM estavam estacionadas na via quando um grupo de quatro motocicletas se aproximou, mostra a gravação de uma câmera de segurança que filmou a ocorrência.

Quando viu que as motos não obedeceriam à ordem de parada, o soldado tenta impedir a passagem de um dos motociclistas —que consegue se desvencilhar e segue acelerando.

Ele se desequilibra e cai na avenida diante das duas últimas motocicletas do grupo. Uma delas passa por cima da perna do policial e a outra o atinge em cheio pelas costas, aparentemente passando por cima do pescoço.

Os motociclistas fogem imediatamente, sem prestar socorro. O vídeo mostra ainda outros três policiais que estavam no local em desespero, com as mãos na cabeça.

Ao menos três outras viaturas da PM aparecem nos minutos seguintes e alguns policiais prestam socorro a Lucas. O soldado foi levado ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Segurança Pública do estado afirmou, em nota, que o atropelamento foi intencional.

“A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamenta a morte de um policial militar, de 27 anos, atropelado de forma intencional durante uma tentativa de abordagem na madrugada deste domingo”, informa a nota.
“Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida. Durante a ação, os suspeitos atropelaram o policial e fugiram sem prestar socorro.”

Em sua conta oficial no Instagram, a PM também lamentou a morte do soldado, informando que ele “prestou um serviço exemplar à instituição”.

A PM informou que a esposa de Lucas esta grávida e que ele tinha dois enteados, “além de amigos e familiares que sentem imensamente sua partida”.

Segundo a SSP, a investigação para identificar os motociclistas está em andamento. O caso foi registrado como homicídio no 72° Distrito Policial, da Vila Penteado. Exames do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística foram solicitados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado