Menu
Brasil

Pivô brasileira vai disputar Campeonato Coreano

Arquivo Geral

18/05/2006 0h00

A pivô brasileira Alessandra Oliveira vai defender mais uma vez o Woori Banki Hansae no Campeonato Coreano Feminino de basquete. Esta é a segunda vez que a jogadora da seleção brasileira atua na equipe.

Em 2002, Alessandra disputou o Coreano por dois meses, o suficiente para ser eleita a melhor estrangeira da competição. “É uma ótima oportunidade, pelo alto nível da competição. Os coreanos selecionaram algumas das melhores pivôs do mundo e fiquei feliz e honrada por ter sido convidada”, diz a jogadora, que faz planos para retornar ao Brasil dentro de dois meses. “Espero estar no Brasil no final de julho, em plena forma para o Mundial”. 

Alessandra já jogou em várias equipes do basquete internacional, como Washington Mystics, Indiana Fever e Seattle Storm, da WNBA, Messina, Pool Comense e Umana Reyer Venezia, da Itália, SPC Ruzomberok, da Eslováquia, e Gysevorsi Euroleasing Sopron, da Hungria. 

Antes de assinar com o Woori Bank, atual campeão coreano, a pivô disputou sua primeira temporada na Espanha, pelo Ros Casares Valencia que foi à semifinal do Campeonato Nacional.

Na edição de 2005/2006 da Euroliga Feminina de Basquete, Alessandra chegou às oitavas-de-final e teve média de 9,7 pontos, 6,9 rebotes e 23,8 minutos por partida (116 pontos, 83 rebotes e 285 minutos em 12 jogos). Foi a melhor reboteira e a melhor em aproveitamento nas cestas de dois pontos (56,4%) do Ros Casares Valencia. 

Em março, foi a única atleta nacional a participar da primeira edição do Jogo das Estrelas do torneio, ao lado de jogadoras como Maria Stepanova e Vickie Johnson.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado