Menu
Brasil

Pilotos da Force India devem ser anunciados em dezembro

Arquivo Geral

20/11/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >A Force India deve anunciar em 5 de dezembro os nomes dos pilotos que correrão pela equipe na temporada de 2008, quando o time faz sua estréia na Fórmula 1.

Segundo o site britânico Crash.Net, a escuderia escolheu essa data por conta do Fórum de Negócios Automobilísticos, que acontecerá em Mônaco. O evento seria uma oportunidade para que Vijay Mallya, acionista majoritário da Force India, liberasse a informação em meio a outras ações de divulgação do mercado indiano para a Fórmula 1.

A especulação ganhou força após declarações do próprio dirigente, que confirmou ao jornal Asian Age que faria sentido revelar alguns detalhes da equipe mais jovem da Fórmula 1 em tal ocasião. Inclusive então quem seriam seus pilotos em 2008.

“Do ponto-de-vista comercial, o começo de dezembro em Mônaco parece ser lugar e data ideais para apresentar o conceito da Force India F1 à grande indústria do esporte a motor mundial”, disse Mallya.

O nome mais provável da lista da equipe é o do alemão Adrian Sutil, que tinha contrato para correr com a Spyker até 2008. Mesmo assim, Christian Klien, Vitantonio Liuzzi, Franck Montagny, Ralf Schumacher, Giancarlo Fisichella, Narain Karthikeyan, Karun Chandhok, Roldan Rodriguez e Giedo van der Garde também são cotados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado