Menu
Brasil

PF prende jovem com dinheiro falso em Goiás

A posse de dinheiro falso em qualquer quantidade é considerada crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação

Camila Bairros

14/06/2023 9h44

Foto: PF

Uma jovem de apenas 20 anos foi rpesa em flagrante pela Polícia Federal ontem (13), em operação contra o crime de moeda falsa. Ela teria adquirido R$ 1.000 em notas falsas pela internet, e tinha a intenção de colocá-las em circulação em Mineiros-GO, a cerca de 400 quilômetros de Goiânia-GO.

Foram coletadas evidências que comprovaram a ocorrência do crime, e a mulher foi conduzida à sede da Polícia Federal em Jataí-GO. Foi instaurado um inquérito policial para identificar outros possíveis envolvidos.

Desde o início do ano, já foram instaurados 11 expedientes investigativos para apurar crimes de moeda falsa. Quatro deles foram oriundos de prisões em flagrante de indivíduos envolvidos na aquisição de notas falsas pela internet.

A posse de dinheiro falso em qualquer quantidade é considerada crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação.

A Polícia Federal enfatiza o seu compromisso na luta contra o crime de moeda falsa e alerta que a posse de dinheiro falso em qualquer quantidade é considerada crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser inseridas em circulação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado