Menu
Brasil

PF pede ao STJ prisão de Padre Robson

A defesa do padre representou contra o pedido de prisão da PF e disse que os fatos usados para fazer o pedido são antigos

Redação Jornal de Brasília

19/11/2021 9h42

A Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), na quinta-feira (18), um pedido de prisão contra o padre Robson de Oliveira. O Padre Robson era investigado por suspeita de desvio de dinheiro da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em Trindade-GO.

O padre deixou de ser investigado porque a Justiça suspendeu a apuração. Robson de Oliveira nega que tenha cometido desvios. A defesa do padre representou contra o pedido de prisão da PF e disse que os fatos usados para fazer o pedido são antigos e que não existe justificativa para a prisão.

O STJ disse que “não divulga informações sobre ações originárias em segredo de justiça, as quais estão sob o comando dos respectivos relatores, sob pena de prejuízo ao andamento das investigações”. O caso está com o ministro-relator Benedito Gonçalves.

Padre Robson, conhecido nacionalmente pelo trabalho no santuário, é alvo de investigação do Ministério Público desde ano passado por suspeitas de lavagem de dinheiro de doações, num esquema de centenas de milhões de reais e muitos envolvidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado