Menu
Brasil

PF intervém em possível ameaça de bomba em aeroporto

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o posto da PF. Se condenado, poderá pegar até cinco anos de reclusão

Camila Bairros

12/06/2023 9h43

Foto: Polícia Federal

Na noite de ontem (11), a Polícia Federal foi acionada para verificar uma possível ameaça de bomba no interior de uma aeronave no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Por volta das 21h, durante o embarque em uma aeronave comercial com destino a cidade de Santiago, capital do Chile, um dos passageiros informou para a equipe de comissárias que estaria em posse de uma bomba.

Os agentes das PF foram acionados para iniciar os protocolos de segurança e gerenciamento de crise. O aeroporto foi fechado para pouso e decolagem, e o avião foi evacuado e afastado para um ponto remoto enquanto aguardava a avaliação da equipe técnica.

De acordo com a investigação inicial, o passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estaria viajando a serviço. Ele foi preso em flagrante por expor as pessoas ao perigo e encaminhado para o posto da PF. Se condenado, poderá pegar até cinco anos de reclusão.

Após a aeronave ter sido inspecionada e nenhuma ameaça à segurança ter sido encontrada, o aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens, e os passageiros foram liberados para embarcar novamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado