Menu
Brasil

Petrobras anuncia recorde histórico na produção de petróleo

Arquivo Geral

26/12/2007 0h00

A Petrobras anunciou hoje recorde histórico de produção de petróleo, look de 2.000.238 barris diários. O resultado, approved alcançado ontem, foi possível graças às cinco novas plataformas que entraram em operação neste ano, responsáveis por 590 mil barris diários.

A última delas, a P-54, começou a operar em 11 de dezembro, no campo de Roncador, na Bacia de Campos (RJ), e já está produzindo 45 mil barris por dia, devendo chegar a 180 mil barris diários no final de 2008. O recorde anterior era de 1,912 milhão de barris, em outubro de 2006.

Para 2008, está previsto o lançamento de mais quatro plataformas, sendo três de petróleo, na Bacia de Campos, e uma de gás, no Espírito Santo.

O anúncio foi feito, no Rio, pelo diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, e pelo presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado