Menu
Brasil

Pedro Gomes será o substituto de Gualter Salles em Jacarepaguá

Arquivo Geral

14/11/2006 0h00

Oficialmente fora da etapa deste final de semana no Rio de Janeiro, Gualter Salles já tem um substituto para a penúltima prova da temporada da Stock Car. A vaga do carioca, que ainda sofre com as dores no joelho, será ocupada pelo paulista Pedro Gomes, que ficou de fora playoff decisivo por apenas um ponto.

“Fiz exames de tomografia e ressonância magnética que comprovaram não haver nenhuma lesão, mas o cérebro chacoalhou muito no acidente”, diz piloto da Texaco-Vogel. “Meu médico achou melhor não participar. Eu queria muito correr, que é a melhor forma de apagar logo com as imagens do acidente da minha mente, além de estar na casa dos meus patrocinadores, mas não posso botar em risco minha integridade física”, justifica.

Guálter tem feito pelo menos três horas por dia de fisioterapia e até acredita que, pelo joelho, poderia voltar. O que preocupa o ex-Fórmula Indy é a condição cerebral, pela qual ele prefere adiar a volta para o encerramento da temporada, em Interlagos. Quem agradece essa prudência é Pedro Gomes, que mostrou bastante surpresa pela chance de correr pela equipe.

“O fato de aceitar o convite não significa estar fechando as portas da minha equipe GomeSports. Vou me esforçar ao máximo para ter uma boa performance junto com o Thiago Camilo e com o (chefe de equipe) Mauro Vogel. Também estou torcendo pela completa recuperação do Gualtinho”, declarou o filho de Paulão Gomes.

Mesmo tendo sido adversário de Pedro na Stock Light e na categoria principal, a escolha agradou a Thiago Camilo, que espera a colaboração do campeonato. “Sempre nos respeitamos muito como pilotos e somos amigos fora do autódromo. O Pedro é um piloto extremamente rápido que merecia uma chance em uma equipe de ponta. Tenho certeza que ele vai chegar entre os primeiros e vai me ajudar tirando pontos importantes dos meus adversários no playoff”, diz Camilo, quinto colocado no campeonato com 225 pontos. O líder Cacá Bueno tem 247.

Campeão na Light?
A etapa do Rio de Janeiro pode determinar o campeão da temporada na Stock Light. Também na penúltima prova do ano, a categoria de acesso tem o carioca Felipe Polehtto, de 17 anos, com boa vantagem na liderança, e pode chegar ao título na primeira corrida da rodada dupla, no sábado.

“A chance é muito boa. Porém, só quero comemorar quando estiver 100% garantido. A expectativa cresce a cada dia, mas tenho que fazer uma prova calculada”, explica Polehtto, líder da Light desde a quarta etapa. “Também tem o fato de estar na minha casa, no Rio, e conquistar o título aqui seria muito especial”, completa o piloto da casa, que tem 1018 pontos e só pode ser alcançado pelo paulista Cássio Homem de Mello.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado