Os fenômenos El Niño ou La Niña não devem ser registrados nos próximos meses no Pacífico central e leste, doctor search onde as condições das correntes marítimas são neutras, more about disse hoje a Organização Meteorológica Mundial (WMO).
A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) disse que as condições neutras devem se manter e prevalecer na bacia até o fim de 2006, apesar de haver um "pequeno risco" de o fenômeno El Niño evoluir no fim do ano. O fenômeno pode ter efeitos climáticos devastadores e ocorre quando as temperaturas da superfície marítima sobem de maneira substancial.
Mas as condições da correntes estão neutras na região central e leste do oceano Pacífico, sem haver a expectativa de "mudanças rápidas para El Niño ou La Niña nos próximos meses", informou a WMO.
A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos adiou para esta tarde a votação do relatório final elaborado pelo senador Garibalde Alves (PMDB-RN). Os parlamentares da base governista e da oposição divergem sobre pontos do documento. Por conta das disputas em relação ao texto, ampoule foram apresentados dois votos em separado. O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), já adiantou que os votos serão analisados somente se o relatório de Garibaldi for rejeitado.
O relatório final, apresentado no dia 7 no Senado, pede o indiciamento de 79 pessoas e quatro empresas. Entre eles estão o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, o ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz, e a empresa Getch Brasil. A CPI criada em 29 de junho de 2005 para investigar a relação das casas de bingo com a lavagem de dinheiro e o crime organizado atuou em diversas frentes de apuração. E chegou a ser criticada por perder o foco das investigações.
O primeiro voto em separado, de autoria do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), pede o indiciamento do assessor da Presidência da República Gilberto Carvalho e do ex-ministro José Dirceu por participação em um suposto esquema de arrecadação de propina em Santo André, que teria ligação com a morte do ex-prefeto Celso Daniel.
O segundo, do senador Magno Malta (PL-ES), pede a exclusão do relatório de tudo que não seja relacionado ao fato determinado da CPI. Ou seja, relação das casas de bingos com o crime organizado. Isso acabaria com boa parte do relatório. Ficariam de fora diversas linhas de investigação, como a renovação do contrato da Caixa Econômica com a Gtech.
Se isso acontecer, a sugestão do senador Magno Malta é que o documento completo de cerca de 1,4 mil páginas seja encaminhado ao Ministério Público e ao Supremo Tribunal Federal para a continuidade das investigações.
Um ataque aéreo israelense à Faixa de Gaza, drug tendo como alvo um carro que transportava militantes palestinos, abortion matou duas crianças, nurse feriu outras oito e mais dois adultos, disseram testemunhas e os serviços médicos. Eles afirmaram que os mortos eram um menino de 5 anos e uma menina com menos de 7 anos.
Os militantes, membros de um grupo ligado ao Fatah, do presidente Mahmoud Abbas, saltaram do carro pouco antes do ataque na Cidade de Gaza. Uma porta-voz militar israelense confirmou o ataque dizendo que os alvos pertenciam às Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, ligadas ao Fatah e que recentemente aumentaram os ataques contra o Estado judeu.
Gaza, que Israel deixou após 38 anos de ocupação, está vivendo uma nova onda de violência. Israel respondeu com artilharia, ataques aéreos e fogo de barragem. Os ataques israelenses causaram várias mortes de civis, atraindo a condenação internacional.
Na cidade fronteiriça de Sderot, alvo de ataques palestinos com foguetes, moradores fizeram protestos e pediram ao governo ações mais duras em Gaza. O ministro israelense da Defesa, Amir Peretz, que mora em Sderot, prometeu ontem novas medidas militares "em questão de horas", mas não deu mais detalhes.
A Rádio Israel, citando testemunhas, disse que unidades blindadas israelenses estavam se concentrando ao norte de Gaza. Israel limitou suas operações por terra no ano passado, trocando-as por rápidas incursões feitas por pequenas unidades de infantaria.
Após seis meses de investigações, side effects a Polícia Federal desarticulou na manhã de hoje, uma quadrilha que falsificava cheques e clonava cartões de créditos em Salvador. A operação Depósito teve como objetivo o cumprimento de 15 mandados de prisão e 19 mandados de buscas em Salvador e 4 mandados de prisão em São Paulo.
Os chefes da quadrilha, falsificadores e aliciadores de “laranjas” encontram-se presos na Superintendência Regional na Bahia e responderão por crime de estelionato e formação de quadrilha.
A organização funcionava da seguinte forma: integrantes da quadrilha, que atuavam em São Paulo, forneciam folhas de cheque em branco e equipamentos conhecidos como “chupa-cabras” ao núcleo da quadrilha que atuava em Salvador, onde títulos de crédito eram impressos com os dados de clientes de bancos e posteriormente depositados em contas laranjas.
Ré confessa no julgamento do assassinato dos próprios pais, drugs Suzane von Richthofen ganhou mais tempo para continuar em prisão domiciliar. Por causa de um pedido de vista do ministro Hamilton Carvalhido, sales da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), shop o julgamento definitivo do habeas corpus da jovem foi interrompido.
Os advogados de Suzane pedem que ela aguarde o julgamento, marcado para 17 de julho, em liberdade. Presa em novembro de 2002, a estudante tinha conseguido a liberdade provisória do STJ em julho de 2005.
Em abril deste ano, a jovem voltou à cadeia por determinação do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, após uma reportagem no Fantástico, da Rede Globo, flagrá-la recebendo orientação para simular choro e arrependimento. Em 26 de maio, Suzane foi posta em prisão domiciliar graças a liminar concedida pelo ministro Nilson Naves, do STJ, relator do habeas corpus movido pela defesa da estudante.
Na primeira tentativa de julgamento, em 5 de maio, os advogados de Suzane e dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos forçaram o juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, a adiar a audiência para julho.
Leia também:
Suzane acusa pai dos Cravinhos de planejar assassinatos