Menu
Brasil

PCGO prende suspeito de movimentar R$ 24 milhões com “golpe do amor”

O suspeito foi capturado ao desembarcar de um cruzeiro do cantor Belo

João Victor Rodrigues

13/12/2024 7h13

captura de tela 2024 12 13 071154

Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (12/12), a segunda fase da Operação Smith e prendeu, em Santos (SP), um homem suspeito de movimentar quase R$ 24 milhões em três anos aplicando o “golpe do amor”, também conhecido como o “golpe do falso militar americano”. O suspeito foi capturado ao desembarcar de um cruzeiro do cantor Belo.

As investigações começaram em março de 2023, quando uma moradora de Águas Lindas (GO) relatou ter sido vítima da fraude. No esquema, os golpistas se passam por militares americanos e, após conquistarem a confiança das vítimas, solicitam grandes valores sob o pretexto de custear taxas alfandegárias de supostos presentes enviados do exterior.

Na primeira fase da operação, realizada em julho de 2023, a polícia prendeu um nigeriano e um brasileiro, em São Paulo (GO). A nova etapa visa aprofundar o rastreamento do dinheiro obtido com o golpe e identificar outros envolvidos na rede criminosa.

O suspeito preso em Santos será conduzido a Goiás, onde responderá por crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado