Menu
Brasil

Parceria do Inec com BNB na mira de bolsonaristas

Falta combinar com o presidente Bolsonaro, que já deixou claro que não quer mais o BNB alimentando Ongs ligadas ao PT

Redação Jornal de Brasília

23/08/2021 18h41

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) e o Banco do Nordeste estão prestes a estender até 2024 o termo de parceria visando à continuidade do Programa de Financiamento Urbano (Crediamigo).

De acordo com o Inec, reuniões de diálogo e negociações têm sido realizadas entre o Inec e o BNB com vistas a repactuar detalhes para novo ciclo da parceria, visando à assinatura de um novo termo, que deve vigorar por mais dois anos, a partir de janeiro de 2022.

O braço rural do programa de financiamento – o Agroamigo – segue com o acordo vigente e sem alterações até o ano que vem.

Vale destacar que, somente em 2019, as duas modalidades de linha de crédito investiram mais de R$ 13 bilhões na produção local.

Com sede em Fortaleza (CE), o Inec promove o desenvolvimento sustentável na região, principalmente por meio do microcrédito.

Falta combinar com o presidente Bolsonaro, que já deixou claro que não quer mais o maior banco de fomento do Nordeste e um dos maiores do país, alimentando Ongs ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Vale lembrar que Zilana Melo Ribeiro, que figura como presidente da ONG, é filiada ao PT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado