Menu
Brasil

Para Webber, novo regulamento deixará Fórmula 1 sem favoritos

Arquivo Geral

07/10/2008 0h00

O australiano Mark Webber reforçou nesta quarta-feira o coro dos pilotos que acreditam que as novidades a serem introduzidas na temporada 2009 da Fórmula 1 equilibrarão o campeonato. Segundo o piloto, “ninguém sabe quem terá o melhor pacote”, uma vez que as mudanças, que passam pelo retorno dos pneus slick e pelo revolucionário KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), ainda não foram testadas eficientemente.


Com a experiência de quem tem 32 anos de idade, os últimos sete dedicados à Fórmula 1, Webber acredita que as novas regras para 2009, que contarão ainda com pequenas alterações na parte aerodinâmica dos carros, deve prejudicar a confiabilidade dos monopostos, aumentando o número de abandonos nas corridas e diminuindo o favoritismo das equipes de ponta.


“Acho que teremos carro não-confiáveis no início da temporada. Teremos um longe programa de testes no inverno (europeu), e os carros precisarão de muito preparo porque há muitas coisas novas por vir”, afirmou o australiano ao diário de Melbourne The Age.


Argumentando que ao menos há cinco anos não havia modificações técnicas tão grandes como a que estão para acontecer, Webber considera que a categoria tem boas chances de se reequilibrar na próxima temporada. “As regras se mantiveram estáveis pelos últimos quatro ou cinco anos, mas teremos um novo cenário no ano que vem que será um desafio para os times: ninguém sabe quem terá o melhor pacote”.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado