Menu
Brasil

Para Schumacher, Hamilton e Massa podem superar heptacampeonato

Arquivo Geral

28/10/2008 0h00

Foram necessários 47 anos, mas o recorde de títulos de Juan Manuel Fangio finalmente foi quebrado na Fórmula 1. Depois de seu pentacampeonato em 1957, o mundo só veria o fim de uma série tão longa em 2004, quando Michael Schumacher conquistou o heptacampeonato.


No entanto, o próprio Schumacher já admite que sua marca pode ser superada no futuro. E quem poderia ser o responsável pela conquista de mais de sete títulos seria o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, ou Felipe Massa, da Ferrari, de acordo com o alemão.


“Ninguém pensou, nem mesmo eu, que eu poderia quebrar o recorde de Fangio. Então eu fiz. Recordes estão aí para serem batidos”, afirmou Schumi, em entrevista à rádio BBC, de Londres. “Estou muito tranqüilo, isso um dia vai acontecer – seja com Lewis, seja com (Felipe) Massa ou com quem quer que seja. Pode ser alguém que esteja correndo agora ou que venha no futuro. Não tenho problemas quanto a isso”, garantiu.


O alemão admitiu ter se impressionado com o desempenho de Lewis Hamilton na Fórmula 1 desde a estréia do inglês pela McLaren, no GP da Austrália de 2007. No entanto, não garante que a disputa com Felipe Massa pelo título da temporada já está decidida.


“Ele chegou no ano passado e já competiu com (Fernando) Alonso, sendo muitas vezes mais rápido. Quando você pensa no tanto que ele fez em tão pouco tempo, isso fala por si”, disse Schumacher, que evitou dar palpites sobre o título que será decidido neste domingo, no GP do Brasil, em Interlagos.


“Ele é o melhor? Ele não é o melhor? Ele pode ser melhor que Felipe Massa. Ou não. É preciso olhar as circunstâncias – nem sempre elas são muito claras para quem vê do lado de fora”, explicou.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado