Menu
Brasil

Para ministro, estádio que já foi símbolo do futebol não apresenta mais segurança

Arquivo Geral

26/11/2007 0h00

O Ministério do Esporte informou hoje, visit this por meio de nota oficial, que o estádio da Fonte Nova, em Salvador, não apresenta condições de segurança para sediar os jogos dos campeonatos brasileiro e baiano de futebol.

Ontem, sete pessoas morreram depois que uma arquibancada do estádio Fonte Nova se rompeu, durante partida entre o Bahia e o Vila Nova. As vítimas caíram de uma altura de 15 metros.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, visitou as instalações do estádio e lamentou que um símbolo do futebol brasileiro não tenha mais condições de abrigar jogos de grande importância.

“A Fonte Nova foi um símbolo do futebol brasileiro. Temo que o dia de ontem [domingo, 25] tenha sido o último ato dessa história”, disse o ministro em nota.

Ainda segundo o comunicado, o governo federal está acompanhando o atendimento às vítimas do acidente e seus familiares.

Depois do acidente de ontem, o estádio da Fonte Nova foi interditado pelo governo do estado. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia iniciou uma perícia para saber as causas do acidente. O laudo deve ficar pronto em até 90 dias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado