Estreante na Fórmula 1, Lewis Hamilton, da McLaren, está animado com sua evolução nos testes desta semana em Sepang, na Malásia. O inglês diz que os treinos foram de grande valia para sua adaptação às peculiaridades do traçado malaio.
Nesta sexta-feira, Hamilton teve um problema de vazamento de óleo que fez com que seu carro parasse no meio da pista durante os treinos da manhã. Ainda assim, o britânico terminou o dia com o oitavo melhor tempo.
Apesar disso, o jovem piloto fez um balanço positivo dos testes. Para ele, o calor foi um dos principais adversários para sua ambientação às condições da próxima corrida. “Esta foi a primeira vez que corri em Sepang e foi muito mais difícil do que eu esperava. O calor dentro do carro é incrível, mas eu tratei de estar bem hidratado cada vez que saia das pistas e sigo trabalhando em minha preparação física para suportar o clima”, afirma.
Hamilton também diz que a McLaren está trabalhando duro para conseguir alcançar o nível de sua principal adversária, a Ferrari. “Os testes desta semana foram muito produtivos. Nesta semana nos focamos em desenvolver os pneus que usaremos na próxima corrida e tiramos boas conclusões de seu comportamento em um circuito como o de Sepang. Também temos trabalhado para encontrar o máximo rendimento do carro para tentar reduzir a desvantagem que temos em relação à Ferrari”, explica Hamilton.