Menu
Brasil

Para Hamilton, é vital marcar o máximo de pontos em Fuji

Arquivo Geral

23/09/2007 0h00

Lewis Hamilton quer conquistar o máximo de pontos possíveis no próximo fim de semana, no Grande Prêmio do Japão, de modo a tirar sua liderança no Mundial de Pilotos da ameaça dos demais competidores.

O inglês chegou a liderar o campeonato com uma vantagem de mais de dez pontos. Embora ainda seja o primeiro, com 97 tentos, o piloto está apenas dois na frente de seu companheiro de McLaren, Fernando Alonso. Para não perder a ponta na reta final da competição, Hamilton acredita na importância dos tentos que conquistar em Fuji.

“Tudo no campeonato está apertado neste momento. Assim temos que ir a Fuji e conquistar o máximo de pontos possíveis”, disse o inglês. “Seria ótimo vencer, claro. O Japão é um dos meus países favoritos e os torcedores de lá são bastante entusiasmados. Portanto, seria ainda melhor ganhar na frente deles”, completou.

Para Hamilton, a volta da Fórmula 1 ao circuito de Fuji após 30 anos será positiva, embora ele lamente não poder correr em Suzuka, que voltará à categoria apenas em 2009, em um acordo entre os dois traçados para receberem corridas em anos alternados. “Não vi Fuji ainda, mas tenho certeza que é um ótimo lugar para corridas”.

“Devo dizer que, quando fui perguntado pela primeira vez sobre este circuito, fiquei um pouco desapontado pelo fato de não poder correr em Suzuka, porque todos que vão lá dizem que é um ótimo lugar”, disse Hamilton.

“Mas nesta temporada realmente gostei de ir a novas pistas e aprender coisas sobre elas. Isto causa um desafio diferente, assim, estou ansioso. Todos estarão no mesmo barco e deverá ser bastante excitante”, concluiu o líder do campeonato.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado