Menu
Brasil

Para 2008, Felipe Massa espera ter mais sorte

Arquivo Geral

10/01/2008 0h00

O brasileiro Felipe Massa já sabe o que quer para ter mais chances de título na temporada de 2008 da Fórmula 1: mais sorte e, também, mais consistência de sua Ferrari. “Espero para este ano um pouco mais de sorte e mais consistência em relação a 2007”, disse o piloto, nesta quinta-feira, em uma coletiva de imprensa na cidade italiana de Madonna di Campiglio, onde tradicionalmente a escuderia reúne pilotos, engenheiros, mecânicos e jornalistas.

Mais uma vez, Massa ressaltou que espera um tratamento igual para ele e Kimi Raikkonen, mesmo após a conquista do título mundial do finlandês. “A equipe funcionou muito bem como grupo. Reconheceu 100% daquilo que fiz. Se tiver chances de lutar, a equipe fará tudo para me ajudar”, comentou.

Veja a galeria de fotos com os novos carros da F1

A sorte e a consistência de seu carro, que Massa pede para 2008, faltaram exatamente no fim da temporada passada, quando ainda tinha chances de lutar pelo título contra seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton e o espanhol Fernando Alonso.

“Na última temporada, eu não tive um desempenho pior que o de Raikkonen. Até Monza (na Itália), estava na frente na classificação. Ali foi o pior momento quando, por culpa de um problema mecânico, vi o campeonato fugir de mim. Tinha potencial para vencer o título”, afirmou.

Para 2008, o regulamento mudou e agora é proibido o uso de auxílios eletrônicos. Para o brasileiro, as largadas serão “mais humanas”. “Agora o protagonista será o piloto. Será mais divertido. Bastará aprender a ser mais doce no acelerador”, brincou.

Sobre seus adversários – alguns mudaram de escuderia, como Alonso -, Massa acredita que a briga ficará mesmo entre Ferrari e McLaren. “São todos pilotos ótimos. Muitos cresceram. A McLaren deixou escapar um ótimo piloto como Alonso, mesmo tendo contratado outro, o (Heikki) Kovalainen, que pode ser uma surpresa”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado