O francês Olivier Panis foi responsável pela melhor volta no último dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Paul Ricard, na França. Hoje, ele deixou a Toyota na frente com 1min27s143. O brasileiro Ricardo Zonta ficou em segundo com 1min27s239. A McLaren foi a outra única equipe a entrar na pista hoje com Pedro de la Rosa e Gary Paffett em terceiro e quarto, respectivamente.
A equipe japonesa fez quatro dias de testes na França. Seus pilotos trabalharam a versão B do carro que deve estrear na próxima etapa do Mundial, o GP de Mônaco. As equipes também testaram os pneus que deverão escolher tanto para Monte Carlo quanto para o Canadá.
“Estou feliz por finalmente conseguir alguma milhagem com o carro novo”, comemorou Panis. “Depois deste teste, eu posso dizer que o carro está apresentando potencial. Trabalhamos principalmente no ajuste. Também fizemos alguns testes de pneus para o GP de Monte Carlo, Mônaco é sempre desafiador e tenho boas recordações de lá. Estou ansioso para a corrida e vamos trabalhar para melhorar nossos resultados”, afirmou.